Cooperativas

Cooperativas alagoanas realizam campanha para ajudar famílias atingidas pelas enchentes

Produtos de cooperativas agropecuárias prejudicadas pelas chuvas são comprados para que sejam doados à população

Por Assessoria 13/07/2022 16h24
Cooperativas alagoanas realizam campanha para ajudar famílias atingidas pelas enchentes
Chuvas afetam 29 cidades alagoanas - Foto: Assessoria


O Sistema OCB Alagoas, em parceria com cooperativas, realiza campanha de arrecadação de alimentos, roupas, calçados e lençóis para doação a famílias atingidas pelas fortes chuvas que vem atingindo o Estado. A campanha faz parte das atividades em alusão à data comemorativa 100º Dia Internacional do Cooperativismo. Os alimentos são comprados de cooperativas agropecuárias que também enfrentam dificuldades devido às chuvas, já que afetam a produção.

As cooperativas que participam da campanha são: Sicoob Leste, Unicred, Coopema, Coopex, Coopsano e Macrocoop. Os donativos estão sendo entregues a famílias de cidades como Atalaia e Jacuípe que enfrentam as consequências das enchentes. Instituições de caridade também têm recebido os produtos.

“Através dessas ações de ajuda ao próximo, estamos contribuindo para uma sociedade mais igualitária e justa. Isso é a expressão do amor de Deus”, disse a presidente da Coopsano, Sônia Martins Leão.

“A nossa cooperativa tem como um de seus valores a responsabilidade social, assim nos engajamos em causas que acreditamos. Neste sentido, doar alimentos adquiridos de cooperativas agropecuárias com qualidade e procedência garantida nos ajuda a promover a intercooperação e cumprir nosso objetivo social”, afirmou o presidente da Macrocoop, Ednildo Silva.

“A doação de alimentos é uma causa que salva vidas, é um ato de empatia. Um momento tão importante de união e solidariedade em que todos nós devemos participar”, comentou o presidente da Coopema, Flávio Feijó.

A campanha continua e o Sistema OCB Alagoas disponibiliza a sua sede como ponto de coleta. O endereço é: Avenida Governador Lamenha Filho, 1880 – Feitosa. Mais informações pelo telefone 2122-9494. “Esta ação é um ato nobre de solidariedade do cooperativismo alagoano. Em um momento que tantas pessoas precisam de ajuda, o cooperativismo não poderia deixar de estender a mão”, concluiu a presidente do Sistema OCB Alagoas, Márcia Túlia Pessôa.