Cooperativas

Eleições na OCB/AL terão chapa de oposição pela primeira vez

Composição da chapa conta com cooperativas da área da saúde, crédito, agricultura familiar, trabalho, serviços e transporte

Por Assessoria 12/04/2022 16h38
Eleições na OCB/AL terão chapa de oposição pela primeira vez
Sede da OCB/AL - Foto: Assessoria

Pela primeira vez, a disputa pela direção da OCB Alagoas vai acontecer com a participação de um grupo de oposição à gestão da atual presidente Marcia Túlia. Na segunda-feira,11, a Chapa 2 – Muda OCB/AL, realizou a inscrição de seu grupo na sede as OCB em Maceió. A composição da chapa conta com cooperativas da área da saúde, crédito, agricultura familiar, trabalho, serviços, transporte etc.

A Chapa denuncia a ausência da OCB/AL nas atividades do setor e questiona a falta de transparência no processo eleitoral, que estaria sendo usado benefício próprio.

De acordo com Antonino Cardozo, presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Empreendimento Solidário (Coopaiba), a OCB/AL precisa voltar a liderar o setor em Alagoas.

“Estamos diante de um processo muito duro, onde há um jogo de manipulação em benefício próprio. Vai de alteração do estatuto para habilitar a candidatura da atual presidente a questões de criação de cooperativas ‘fakes', além de exclusão de cooperativas da Instituição”, explicou Cardozo.

As eleições acontecem na quarta-feira, dia 20 de abril. A chapa 2 é composta por cooperativas dos mais diversos segmentos e o objetivo é seguir lutando em defesa do cooperativismo e avançando nas conquista das Instituição.