Cooperativas

2 de julho de 2021 16:37

Sicredi Expansão comemora Dia do Cooperativismo unindo resultados e ações sociais

Após campanha de arrecadação, alimentos e materiais de limpeza serão enviados para associações que lidam com pessoas em vulnerabilidade em 6 municípios

↑ Foto: Assessoria

Neste sábado (3), a Sicredi Expansão vai comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Como uma instituição financeira cooperativista, ela tem como compromisso desenvolver ações que contribuam para o crescimento social da comunidade, utilizando seus ativos para financiar os associados através da ajuda mútua, e mantendo os recursos nas próprias comunidades, para gerar renda, trabalho e desenvolvimento regional.

Há 29 anos em Alagoas e, desde o ano passado, na Bahia, a Sicredi Expansão é uma cooperativa de livre admissão – ou seja, não há restrições de classe profissional para se associar, todos podem participar -, regulada pelo Banco Central e com agências em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Salvador. Em julho, chegará ao sertão, com a abertura de uma agência em Santana do Ipanema.

“Um sócio da Sicredi Expansão não é apenas um cliente, como nas outras instituições financeiras. Ele participa da gestão da cooperativa, tem acesso a taxas justas em linhas de crédito e é atendido de forma personalizada, por especialistas que buscam soluções para suas necessidades”, explicou o Diretor de Negócios, Lenildo Amorim.

Reconhecimento do mercado

A Sicredi Expansão é uma das 108 cooperativas integrantes do sistema Sicredi, pioneiro do cooperativismo de crédito no Brasil. Em todo o país, são mais de 5 milhões de associados em 24 estados e no Distrito Federal.
Ao longo dos anos, o sistema vem sendo reconhecido não apenas pela solidez financeira. Em 2020, por exemplo, pelo 9º ano consecutivo, figurou entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Você S/A, e no ranking Melhores & Maiores da revista Exame, pelo 7º ano consecutivo.

Sua mais recente conquista foi a 7º posição em todo o Brasil no ranking World’s Best Banks 2021, elaborado pela Revista Forbes em parceria com a empresa de estatísticas Statista. No total, 500 bancos foram listados globalmente na publicação, que avaliou as instituições com base na satisfação geral e recomendação do público, considerando confiança, termos e condições, atendimento ao cliente, serviços digitais e consultoria financeira.

Dia C

Todo ano, a Sicredi Expansão comemora o Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional organizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) para demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. Em 2021, o objetivo é minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros, com uma grande campanha de arrecadação de alimentos, máscaras, material de higiene e limpeza.

Os produtos arrecadados nas agências serão entregues, a partir desta segunda-feira (05), na Casa de Ranquines (Maceió), Associação Albergue Noturno Monsenhor José Neto (Arapiraca), Fundanor – Fundação de Amparo ao Menor (Palmeira dos Índios), Associação Beneficente Dr. Joaquim Peixoto – Lar São José (Penedo), Associação de Desenvolvimento Filho de Davi (Santana do Ipanema) e no Instituto Entre Aspas, em Salvador (BA).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH