Cooperativas

1 de outubro de 2020 17:52

Governador em exercício recebe diretoria da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de AL

Presidente da Jorgraf, Paulo Gabriel, e o diretor administrativo-financeiro, Flávio Peixoto, se reuniram com o desembargador Tutmés Airan

↑ Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira no Palácio República dos Palmares (Foto: Edilson Omena)

Na manhã deste quinta-feira (1), a diretoria da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf) realizou uma visita de cortesia no Palácio República dos Palmares ao governador de Alagoas em exercício, o desembargador Tutmés Airan. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) assumiu o Governo do Estado na quarta-feira (30/9) no lugar de Renan Filho, que está em viagem oficial, e fica no cargo até a próxima segunda-feira (5).

A Jorgraf; detentora das marcas do jornal Tribuna Independente, do portal tribunahoje.com, da Gráfica Tribuna e da TV Tribuna na web; foi representada pelo presidente Paulo Gabriel e pelo diretor administrativo-financeiro Flávio Peixoto.

O presidente da cooperativa afirmou que pontos específicos da Jorgraf foram tratados o governador em exercício. Além disto, foi discutida também a “a importância dos órgãos de comunicação de credibilidade no equilíbrio da nossa tão reivindicada e sonhada democracia”, declarou Paulo Gabriel.

Ele ressaltou ainda o trabalho de Tutmés Airan à frente do TJ/AL. “Não por acaso, encontrarmos no comando interino de nosso estado, um dos presidentes de tribunais de Justiça do Brasil mais democrático e defensor dos direitos dos menos favorecidos que já conheci. Os órgãos de Justiça de Alagoas, hoje, estão passando por um momento meritório e singular, elevando ao extremo o conceito do Tribunal no coração dos alagoanos. Isto, sem dúvida nenhuma, graças à sabedoria e à gestão democrática, imposta pelo nosso desembargador Tutmés, juntamente com sua egrégia corte de Justiça. O governador Renan Filho deixou em mãos certas e confiáveis o comando do governo de Alagoas”, destacou o presidente da cooperativa.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro Flávio Peixoto, o encontro serviu também para a direção expor a trajetória de 13 anos da cooperativa, que completou 13 anos em 2020, salientando a importância do jornal diário Tribuna Independente para a sociedade alagoana. “Destacamos o papel social da nossa experiência cooperativista que gera renda para mais de 100 famílias em Alagoas. E reafirmamos o nosso papel de produzir notícias com base no compromisso em relatar a realidade dos fatos, contribuindo com o fortalecimento da nossa democracia”, encerrou Flávio.

Um dos colunistas do jornal Tribuna Independente, Flávio Gomes de Barros também participou da reunião.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Bruno Martins

Comentários

MAIS NO TH