Cooperativas

17 de março de 2020 15:30

UPL recebe Prêmio Expodireto Brasil 2020

Empresa foi escolhida a melhor fornecedora na área de proteção para plantas pela Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS)

↑ Presidente da UPL Brasil, Fabio Torretta recebe o prêmio em nome da empresa (Foto: Assessoria)

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, recebeu o Prêmio Expodireto Brasil 2020, da Cotrijal, como a melhor fornecedora na área de proteção para plantas durante a Expodireto, um dos mais importantes eventos do agronegócio brasileiro, em Não-Me-Toque (RS). O troféu foi recebido pelo presidente da empresa, Fabio Torretta.

“É um importante reconhecimento do nosso incansável trabalho e da potência do nosso portfólio. A Cotrijal é uma das mais importantes cooperativas do país e, nesse evento, que já é realizado há mais de duas décadas, selamos mais um ano dessa nossa parceria, que beneficia os produtores e a agricultura do Rio Grande do Sul, gerando mais renda e mais alimentos para a população”, diz o diretor de negócios da UPL Brasil no Paraná, Urias Costa.

Manejo inteligente é destaque na feira

Com foco especial na cultura da soja – que enfrenta constantes desafios ambientais, como a ferrugem asiática, os ataques de insetos e as plantas daninhas –, a UPL selecionou as melhores soluções de seu portfólio para apresentar aos visitantes da Expodireto.

“Especialmente contra os percevejos e a mosca-branca, oferecemos o inseticida Sperto, que paralisa danos de forma imediata e oferece eficiência prolongada”, explica o gerente de marketing tático para culturas extensivas, Diego Arruda. “O produto tem conquistado agricultores de todo o país.”

Para o combate a fungos, a desenvolvedora de mercado da UPL na região, Bruna Prior, ressalta a eficiência de Triziman. “Essa solução é uma aliada importante no combate ao Phakopsora pachyrhizi, causador da ferrugem asiática, evitando pesados prejuízos na cultura.”

O herbicida Triclon é destacado por Urias Costa para o controle de ervas daninhas. “A buva, especialmente, tem sido um problema grave a assolar as lavouras de soja no Sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul. Nossa proposta para seu manejo é garantia de sucesso”, finaliza.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://www.upl-ltd.com/br.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH