Cooperativas
Pindorama prepara café da manhã para celebrar 60 anos na próxima terça
Evento irá receber parceiros, clientes e representantes que revendem produtos fabricados pela marca
Criada em 1956 pelo suíço-francês René Bertholet e comandada por agricultores familiares, a Cooperativa Pindorama chega, neste mês de dezembro, ao seu sexagésimo ano de atividades, alcançando posto de modelo de economia solidária e autogestão. Para comemorar, sua direção irá promover uma série de ações a começar por um café da manhã na próxima terça-feira (13), no Restaurante Picuí, em Maceió, a partir das 8h.
O evento irá receber parceiros, clientes e representantes que revendem produtos fabricados pela marca, além de autoridades de Alagoas. Na oportunidade, a Pindorama também irá lançar mais dois produtos: o coco ralado úmido e seu novo leite de coco - ‘Dicoco’. “É com grande satisfação que iremos receber parceiros que contribuíram para construção da Cooperativa Pindorama e automaticamente o fortalecimento da agricultura familiar”, pontuou Klécio Santos, presidente da Cooperativa.
Os dirigentes da Pindorama irão entregar placas em homenagem à 30 clientes que atuam na capital Maceió. O chefe Wanderson Medeiros irá preparar um cardápio especial com receitas típicas usando os produtos Pindorama. De acordo com Klécio Santos, as comemorações em forma de ação serão estendidas às regiões do Sertão, Agreste e Baixo São Francisco.
A Cooperativa
Considerada melhor modelo de reforma agrária no Brasil, a Cooperativa Pindorama contou com a mente visionária de Renné Bertholet para transformar-se na maior agroindústria do Nordeste. Com a força e o trabalho de famílias assentadas na região do Litoral Sul de Alagoas, a Cooperativa é fruto de um empreendimento coletivo comandado por pequenos produtores.
Em 2003 a Cooperativa concretizou a realização de um antigo sonho dos colonos e diversificou ainda mais sua área de atuação, passando a produzir açúcar, além de dar continuidade à produções de sucos, etanol, derivados de coco e atualmente balas e laticínios.
Mais lidas
-
1Fim da 'Era Viking'
Haaland dá adeus aos cabelos longos e exibe novo visual
-
2Inaugurado
Prefeito Rodrigo Cunha entrega novo espaço de lazer no Posto 7, na Jatiúca
-
3Oportunidade
Senai oferece mais de 30 mil vagas em cursos presenciais e on-line
-
4Eleições
MDB é o partido com mais candidaturas em Alagoas
-
5PROTEÇÃO COSTEIRA
Sandbag resiste às maiores ressacas de 2026 e contribui para a recuperação natural da praia de Ipioca há 7 anos





