Ciência e Tecnologia
Programa OxeTech abre 800 vagas em cursos gratuitos de tecnologia
Oportunidades estão disponíveis em 10 cidades alagoanas e conta com capacitação em vários campos da área
![Programa OxeTech abre 800 vagas em cursos gratuitos de tecnologia](http://img.tribunahoje.com/mch-6m8k4r1wr_HEUzWjjVmk5eA=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/programa-oxetech-abre-800-vagas-em-cursos-gratuitos-de-tecnologia.jpg)
O programa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), OxeTech, está com inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas áreas da tecnologia e conta com 800 vagas divididas nos laboratórios espalhados pelo Estado. Os cursos são presenciais e vão desde informática básica, até programação avançada, como Python e Power BI. As formações permitem qualificação técnica em uma das áreas que mais crescem em Alagoas e em todo país.
As inscrições devem ser feitas através do site https://oxetech.al.gov.br/, onde o candidato pode escolher a cidade de sua preferência e o curso que deseja realizar. Estão abertas vagas nos dois laboratórios de Maceió, além das cidades de Traipu, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Murici, Delmiro Gouveia e Batalha.
As vagas são limitadas e divididas nas mais diversas áreas de tecnologia; são elas: Informática Básica, Lógica de Programação, Introdução à Arduino, Introdução à HTML e CSS, Banco de Dados com MySQL, Javascript, React, Banco de Dados, Excel - Básico ao Intermediário, Desenvolvimento Web, Python, Power B.I, Fundamentos de Cybersegurança, Lógica de Programação + Python, Redes e Infraestrutura e Fundamentos em HTML e CSS.
As formações do OxeTech permitem não só a qualificação técnica, como também a oportunidade de inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento econômico para o estado de Alagoas.
“Começamos 2025 com o pé direito, iniciando com a abertura dessas 800 vagas em diversas áreas da tecnologia, fortalecendo cada vez mais o ecossistema inovador no estado, e possibilitando a mudança de vida das pessoas através do conhecimento em tecnologia”, frisou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvio Bulhões.
O programa OxeTech cresce cada vez mais, e conta com melhorias, dessa vez com um calendário letivo unificado para todos os laboratórios, o que permite melhor organização no aprendizado, além da funcionalidade do aplicativo do programa, que está disponível para Android e iOS e a plataforma do OxeTech Work, que disponibiliza vagas de emprego nas áreas de tecnologia e comunicação.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Dano moral
Após saldo 'bilionário' negativo, mulher vai buscar indenização