Ciência e Tecnologia
Laboratório do OxeTech em Maceió oferece vagas para curso gratuito de Linux
Inscrições devem ser feitas até segunda-feira (28)
O Laboratório do OxeTech Lab, em Maceió, programa de qualificação técnica na área da tecnologia promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), está com 20 vagas disponíveis para um curso gratuito de Linux. Qualquer pessoa pode participar e as inscrições devem ser feitas até o próximo dia 28 pelo link https://doity.com.br/oxetech-mcz-linux-tarde.
A turma terá início no dia 29 deste mês, com aulas ministradas todas as terças e quintas-feiras – das 13h às 15h. O curso será presencial, com carga horária de 30 horas, e acontecerá no Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), localizado na Rua Melo Póvoas, no bairro do Jaraguá, na sala 116. Ao final, todos os alunos concluintes receberão certificados de participação. Esse é o terceiro curso ofertado, no segundo semestre deste ano, formando duas turmas de Lógica de Programação e VSCODE.
Essa é mais uma etapa do programa que, em apenas oito meses, já qualificou mais de 400 profissionais na área de novas tecnologias, jovens e adultos, de seis municípios alagoanos, inserindo-os no mercado de trabalho que mais cresce no Brasil e no mundo, o da tecnologia.
Já são seis laboratórios espalhados pelo estado, um investimento R$ 1,2 milhão, feito pelo Governo e Alagoas para oferecer aulas gratuitas e presenciais, monitores, instalação de laboratórios de informática climatizados e em aquisição de computadores e internet.
As cidades contempladas são, além da capital Maceió, Murici, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Penedo e, em breve, o programa chegará ao município de Traipu.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas