Ciência e Tecnologia

WhatsApp começa a experimentar nova interface de câmera no Android

Por Terra 19/11/2022 13h08
WhatsApp começa a experimentar nova interface de câmera no Android
WhatsApp - Foto: Imagem ilustrativa

O WhatsApp enfim começou a experimentar a nova interface para câmera no app para Android. Agora com modo de foto e vídeo em modos separados, a ferramenta renovada deve tornar a captura mais fácil no celular.

A adição é discreta, mas torna a experiência com a câmera do WhatsApp mais próxima dos aplicativos nativos do Android. Em vez de colocar fotos e vídeos num único botão, o mensageiro agora separou fotos e vídeos em abas dedicadas e permite alternar entre elas ao arrastar para o lado.

Atualmente, na versão estável do WhatsApp, para tirar uma foto o usuário deve tocar no botão rapidamente, enquanto para gravar deve tocar e segurar sobre o ícone pelo tempo que a gravação acontecer. Separar os modos de captura torna a integração da câmera um pouco menos prática, mas a distinção deve aprimorar a experiência de uso do app.

Em testes no WhatsApp

A nova interface de câmera do WhatsApp foi encontrada na versão 2.22.24.21 do aplicativo para Android, mas testadores também podem recebê-la nas compilações 2.22.24.19 e 2.22.24.20 em alguns casos. Como sempre, a funcionalidade não está disponível para todos os usuários inscritos no programa de testes.

Não há previsão para o lançamento definitivo da nova IU para o público geral. Por ser uma adição experimental, é possível que a novidade não saia do papel.