Ciência e Tecnologia

Setor gráfico identifica oportunidade de crescimento com o Avança + Indústria

Programa foi apresentado a empresários do setor durante café regional da Fiea

Por Comunicação Sistema Fiea 21/10/2022 15h35 - Atualizado em 21/10/2022 17h56
Setor gráfico identifica oportunidade de crescimento com o Avança + Indústria
Encontro aconteceu na quinta-feira (20) - Foto: Comunicação Sistema Fiea

Oportunidade. Essa é a palavra que define a importância do programa Avança + Indústria para o setor gráfico alagoano, destacou, na noite dessa quinta-feira, 20, o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Alagoas (Singal), empresário Floriano Alves.

Durante um café regional na Casa da Indústria, ele e um grupo de empresários do segmento conheceram os detalhes da iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa oferta uma série de serviços e consultorias, 100% subsidiados, para alavancar a competitividade e a produtividade das micro e pequenas indústrias do estado. De acordo com Floriano Alves, os empresários devem aproveitar esse apoio para aumentar a produtividade do setor como um todo.

Assim, disse o presidente do Singal, todos ganham. "O nosso objetivo maior é produzir mais e fortalecer o segmento, porque, dessa forma, fortaleceremos as gráficas alagoanas de uma forma geral", disse ele, ao mencionar "o espírito de liderança e colaboração" do presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, na condução de avanços para o desenvolvimento da Indústria.

O coordenador da Unidade Sindical, Francisco Acioli, representou Lyra no evento. Ele disse que a participação dos empresários é vital para o sucesso desta iniciativa e para o fortalecimento da Indústria. "É muito importante que as empresas se sindicalizem, pois, os sindicatos têm um papel fundamental na defesa de interesses e na promoção de iniciativas pela competitividade", afirmou.

A gerente comercial do Sesi Senai, Mônica Vieira, lembrou que as entidades do Sistema Fiea estão à disposição do empresariado e que possuem equipes para tirar dúvidas sobre as diversas ações que podem aumentar a competitividade e a produtividade das empresas.

Durante o café regional, os empresários ouviram as explicações do gerente executivo de SST do Sesi, Alexandre Calzado. Pelo Senai, eles ouviram o coordenador de Tecnologia e Inovação, Thiago Castro.