Ciência e Tecnologia

Banco digital Linker inova com funcionalidade de Emissão de Nota Fiscal de Serviço

Por Assessoria 30/09/2022 14h36
Banco digital Linker inova com funcionalidade de Emissão de Nota Fiscal de Serviço
David Mourão, CEO do banco digital Linker - Foto: Assessoria

No mercado há quase três anos e com uma base de mais de 40 mil clientes, o Linker – banco digital exclusivo para pessoa jurídica – agora oferece serviço de Emissão de Nota Fiscal de Serviço em sua plataforma. O objetivo é centralizar as tarefas financeiras em um só lugar, facilitar a conciliação e dar agilidade ao empreendedor e ao contador na parametrização das notas. O Linker é uma das poucas instituições brasileiras que oferece essa funcionalidade atualmente.

A novidade já está disponível para os clientes por meio do internet banking e conta com menu simplificado e toda a segurança bancária necessária. A ferramenta ainda permite ao cliente cadastrar contatos para emissões recorrentes de NFS-e e gestão ágil das notas emitida por meio de uma interface prática. Em conjunto com a já anteriormente anunciada funcionalidade Multiusuários – que permite ao proprietário da conta dar acesso ao contador e ao financeiro – , o contador terá permissionamento para cadastrar a Nota Fiscal para o cliente e ainda visualizar as emissões.

A plataforma de emissão de NFS-e do Linker está integrada com mais de 20 prefeituras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, e a fintech pretende ampliar esse número nos próximos meses. “Salvo exceções, toda empresa precisa emitir Nota Fiscal para poder vender. A inovação de combinar serviço de banco com emissão de nota fiscal permite ao empreendedor e contador ganharem tempo fazendo conciliação e parametrização em um só lugar", conta David Mourão, cofundador e CEO do Linker.

Se antes havia um movimento para que as pessoas tivessem um aplicativo para cada coisa, hoje o mercado se orienta para o oposto. Para Mourão, centralizar várias funcionalidades em uma única plataforma possibilita uma entrega ao cliente mais completa e inteligente no fluxo de informações. “Essa integração é um exemplo claro de gestão simplificada, pois num mesmo ambiente é possível cobrar, receber, emitir nota e ainda pagar tributos. Além disso, os multiusuários (financeiro e contador) podem ter acesso às notas emitidas através do seu perfil exclusivo de acesso”, acrescenta.

O executivo destaca também que “desde a nossa entrada na Omie, empresa de gestão empresarial (ERP), fortalecemos nossa expertise e conhecimento das necessidades dos empreendedores e contadores e, juntos, conseguimos desenhar uma solução de Notas Fiscais dentro da plataforma bancária do Linker. Esse é um avanço na integração de soluções financeiras com sistema de gestão”.

Com uma equipe formada por mais de 100 pessoas, o Linker possui atualmente 40 mil clientes que faturam anualmente entre R$ 100 mil e R$ 10 milhões.