Ciência e Tecnologia

Apple lança atualizações de emergência para iOS

Por Tech Mundo 22/08/2022 15h56
Apple lança atualizações de emergência para iOS
Correções de emergência visam corrigir duas vulnerabilidades de segurança - Foto: Divulgação

A Apple e o Google anunciaram, na sexta-feira (19), a liberação de atualizações críticas de segurança que devem ser feitas com urgência por usuários de dispositivos com os sistemas operacionais iOS e MacOs. Uma nota da Maçã esclarece que as correções de emergência visam corrigir duas vulnerabilidades de segurança que podem afetar Macs, iPhones, iPads e até mesmo relógios da linha Apple Watch.

Especificamente falando, a falha identificada é capaz de deixar vulneráveis os seguintes aparelhos da Apple: iPhone 6S e superiores; todos os modelos de iPad Pro, iPad 2 e superiores; iPad 5ª geração e superiores; iPad Mini 4 e superiores e no iPod Touch de 7ª geração.

Já quem trabalha com o MacOs – sistema operacional proprietário desenvolvido para computadores de mesa – deve aplicar a atualização nas versões Monterey, Big Sur e Catalina.



Fonte: JESHOOTS-com/Pixabay/Reprodução.

Fonte: JESHOOTS-com/Pixabay/Reprodução.Fonte: JESHOOTS-com/Pixabay

Como fazer a atualização?

Pesquise, em dispositivo Apple, a opção Configurações (Settings), vá até Geral (General) e selecione Atualização de Software (Software Update). Em seguida, basta aguardar a busca pela última atualização, tendo o cuidado de deixar o dispositivo conectado a uma rede sem fio com uma carga de pelo menos 70%.

No caso de Mac, vá até Preferências de Sistema (System Preferences) > Atualização de Software (Software Update). Para receber as 11 correções de segurança do Google, incluindo uma correção crítica para CVE-2022-2856, que está sendo explorado em "estado selvagem", basta acessar acesse Preferências e Sobre o Chrome.

As atualizações lançadas foram as seguintes:

iOS 15.6.1: pequena atualização para iPhones com dois importantes patches de segurança que afetam o Kernel e o WebKit;
iPadOS 15.6.1: as mesmas atualizações acima, porém para iPads
macOS Monterey 12.5.1: inclui duas importantes atualizações de segurança para o Kernel e WebKit;
watchOS 8.7.1: segundo a Apple, esta atualização – disponível apenas para o Apple Watch Series 3 – não inclui nenhuma entrada de segurança CVE, mas corrige um bug que faz o relógio reinicializar do nada.
Safari 15.6.1: para Safari e Catalina, corrigiu a vulnerabilidade CVE-2022-32893 WebKit no Safari;
Chrome para Mac: semana, o Google lançou a versão 104.0.5112.101, descrita acima.