Ciência e Tecnologia
Usuários reclamam de mudanças do WhatsApp Web
Usuários do WhatsApp estão insatisfeitos com a nova atualização da versão web do aplicativo. Lentidão da página, sumiço de histórico de conversas e erro ao enviar mensagens estão entre as principais reclamções feitas no Twitter, onde o aplicativo se tornou um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira (04).
O WhatsApp vem liberando aos poucos o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro. A função é testada desde julho do ano passado.
Com a mudança, os usuários podem enviar e receber mensagens mesmo que o celular esteja desconectado. A plataforma poderá ser acessada em até quatro computadores e funcionará de forma "independente" em cada um deles.
A empresa também disse que "a manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso".
Mas alguns recursos foram retirados, por não serem mais possíveis com a atualização, "incluindo listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado".
Segundo os usuários, a ferramenta não tem sido muito funcional na prática.
Uma das reclamações mais frequentes é que a página demora para baixar as mensagens e, portanto, para abrir ao conectar o perfil na versão web.
Apesar dessa etapa, os usuários também dizem que depois que a página é aberta, muitas vezes, o histórico com as mensagens enviadas pelo celular anteriormente não aparece.
"Nós não estamos interessados em ter conectividade web sem o celular. Nós queremos que os nossos arquivos fiquem acessíveis no WhatsApp Web na função de pesquisa", afirmou um usuário, em inglês, no Twitter.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação