Ciência e Tecnologia

Carregador mais rápido do mundo vira alvo de disputa entre empresas

Oppo divulga protótipo com 240W e promete carga total em 9 minutos.

Por Tech Tudo 03/03/2022 12h17
Carregador mais rápido do mundo vira alvo de disputa entre empresas
A nova tecnologia SUPERVOOC, da Oppo, promete 1% de carga a cada quatro ou cinco segundos de carregamento - Foto: Divulgação/Oppo

A disputa pelo carregador mais rápido do mundo está cada vez mais acirrada. A fabricante chinesa Oppo lançou nesta semana um protótipo que alcança potência de 240W e promete a carga total do smartphone em somente nove minutos. A Realme, por sua vez, também entrou na briga com o lançamento de uma nova tecnologia que pode alcançar até 200W, chamada de UltraDart Charging Architecture.
Já a Realme apresentou o seu novo dispositivo de carregamento na Mobile World Congress (MWC) 2022, que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha. O acessório ainda está em fase de desenvolvimento e deve chegar ao mercado em uma versão com potência reduzida, de 150W. O dispositivo chegar junto com o celular topo de linha Realme GT Neo 3, previsto para o segundo semestre.

Estas companhias se juntam à Xiaomi, que também tem investido pesado no carregamento rápido. O HyperCharge com 200W de potência permite carregar um celular com bateria de 4.000 mAh em apenas oito minutos. Na versão wireless, o modelo mais rápido do mundo por indução tem 120W de potência e leva apenas 15 minutos para recarregar o dispositivo. Até o momento, nenhum desses modelos foram lançados oficialmente.