Ciência e Tecnologia

Tecnologia é aliada na prevenção à lavagem de dinheiro

Por Assessoria 23/02/2022 12h49
Tecnologia é aliada na prevenção à lavagem de dinheiro
Prevenção à lavagem de dinheiro é tema de palestra da Febraban - Foto: Imagem ilustrativa

Nesta quinta-feira (24/02) às 9h, o CEO da IAUDIT Tecnologia, Marcus Cairrão, fará uma palestra sobre “Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo”. O evento, realizado pelo Instituto Febraban de Educação (Infi), contará com a participação da IAUDIT Tecnologia e terá como tema central o “Marco Regulatório De PLD/FT - Procedimentos De “Conheça Seu Cliente”.

Dentro desse assunto, serão abordados temas como, as informações disponíveis pelos birôs e uso de ferramentas tecnológicas aliadas a política do “conheça seu cliente”. O intuito é difundir, para as pessoas que participam do onboarding de clientes, o quanto é essencial a política de conhecer o cliente, a fim de aumentar a segurança da sua empresa.

Além disso, com o uso de tecnologias feitas para esse propósito, é possível notar a redução de custos neste setor junto a pesquisas mais ágeis, que proporcionam dados sobre a aceitação de um cliente. Outro ponto importante da presença da política de “conheça seu cliente” é que por conta da segurança, diminui custos de ressarcimento.

O CEO da IAUDIT Tecnologia, Marcus Cairrão, falará por uma hora sobre o tema e a palestra não ficará disponível para ser acessada após o evento, que ocorrerá de forma online e o cronograma está disponível no site do Infi. Para mais informações, acesse: https://www.infi.com.br/cursos/summits/prevencao-a-lavagem-de-dinheiro/IF-606095/spot-summit-pldft