Ciência e Tecnologia

Free Fire: Jogo é banido da Índia

Por Mais Esports 15/02/2022 12h02
Free Fire: Jogo é banido da Índia
Suspensão aconteceu por motivos de “segurança nacional” - Foto: Garena

No último sábado (12), o Ministério do Interior da Índia anunciou o banimento de 54 aplicativos de celular no seu território, entre eles o Free Fire e sua versão MAX. De acordo com o governo indiano, a suspensão aconteceu por motivos de “segurança nacional” e pelos apps serem “prejudiciais à soberania e integridade” do país.

O banimento do Free Fire e dos outros aplicativos, que possuem alguma relação com empresas chinesas, aconteceram devido à crescente tensão entre a Índia e a China. Como o battle royale da Garena é publicado pela chinesa Tencent, o aplicativo também foi suspenso do país.

Curiosamente, a Índia é o maior mercado do Free Fire em todo o mundo. Atualmente, 40 dos 75 milhões de jogadores ativos diariamente do battle royale da Garena são indianos, o que representa 53% do total. O jogo já não pode mais ser encontrado tanto na Apple Store quanto na Play Store.

Esta não é a primeira vez que um jogo famoso que possui relações com a Tencent é banido da Índia. Em 2020, o PUBG Mobile, que na época contava com quase 200 milhões de downloads, foi suspenso do país por também ser publicado pela empresa chinesa.