Ciência e Tecnologia
Free Fire: Jogo é banido da Índia
No último sábado (12), o Ministério do Interior da Índia anunciou o banimento de 54 aplicativos de celular no seu território, entre eles o Free Fire e sua versão MAX. De acordo com o governo indiano, a suspensão aconteceu por motivos de “segurança nacional” e pelos apps serem “prejudiciais à soberania e integridade” do país.
O banimento do Free Fire e dos outros aplicativos, que possuem alguma relação com empresas chinesas, aconteceram devido à crescente tensão entre a Índia e a China. Como o battle royale da Garena é publicado pela chinesa Tencent, o aplicativo também foi suspenso do país.
Curiosamente, a Índia é o maior mercado do Free Fire em todo o mundo. Atualmente, 40 dos 75 milhões de jogadores ativos diariamente do battle royale da Garena são indianos, o que representa 53% do total. O jogo já não pode mais ser encontrado tanto na Apple Store quanto na Play Store.
Esta não é a primeira vez que um jogo famoso que possui relações com a Tencent é banido da Índia. Em 2020, o PUBG Mobile, que na época contava com quase 200 milhões de downloads, foi suspenso do país por também ser publicado pela empresa chinesa.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




