Ciência e Tecnologia
Secti adquire kits de robótica para ofertar oficinas a crianças a partir de 3 anos
Projeto deve começar a funcionar no mês de março

Os kits vão do nível fácil ao mais complexo, desde jogos que estimulam a memória, esta essencial para trabalhar a lógica, até peças que resolvem soluções eletrônicas, como o Arduino, por exemplo, placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível a todos.
Segundo o gerente de Sistemas de Informação da Secti, Joathan Silva, responsável pelo projeto, para as crianças de três a 12 anos a intenção é trabalhar com cartas de memórias que envolvam assuntos relacionados à linguagem, matemática, ciência e cognição. Já os jovens a partir de 12 anos serão explorados noções de engenharia elétrica, solar e mecatrônica.
“Temos kits que vão desde pequenos jogos até didática de automação e robótica solar. Nossa intenção é fazer com que essas crianças e jovens despertem para inovação. É possível soltar a imaginação e criar vários tipos de robores diferentes”, afirmou Joathan.
O projeto será feito, a priori, com estudantes da rede pública de ensino e durante as ações do Governo Presente, evento que leva benefícios à população de vários interiores do Estado.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes
-
5True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'