Ciência e Tecnologia

Apple subestimou a quantidade de iPhones 6s com baterias defeituosas

Site oficial da Apple agora traz um novo comunicado, informando que algumas unidades que estavam fora dos números de série previstos inicialmente também começaram a apresentar o defeito

Por Olhar Digital 07/12/2016 01h08
Apple subestimou a quantidade de iPhones 6s com baterias defeituosas
Reprodução - Foto: Assessoria

Recentemente, a Apple anunciou um recall de baterias do iPhone 6s. O problema afetava “um número muito pequeno” de usuários, segundo a própria empresa, fazendo com que o celular desligasse sozinho sem motivos. Acontece que este “número muito pequeno” é maior do que se imaginava inicialmente.

Como relata o Mashable, o site oficial da Apple agora traz um novo comunicado, informando que algumas unidades que estavam fora dos números de série previstos inicialmente também começaram a apresentar o defeito de desligarem sozinho por problemas de bateria.

Segundo a Apple, estes desligamentos podem acontecer em situações comuns de uso, com o intuito de proteger os componentes do iPhone. Para obter mais informações, a empresa promete incluir ferramentas de diagnóstico adicionais em uma próxima versão do iOS para coletar mais informações e entender melhor o que acontece. A atualização será lançada na semana que vem.

Com o update, a empresa espera reunir mais dados que permitam “melhorar os algoritmos usados para gerenciar o desempenho da bateria e o desligamento”. O intuito é observar se é possível corrigir o problema por meio de atualizações de software, ou se é realmente necessário pedir para que os usuário retornem seus aparelhos para uma substituição de bateria.