Ciência e Tecnologia

Microsoft fala sobre acessibilidade no Windows 10 Creators Update

Microsoft fala sobre acessibilidade no Windows 10 Creators Update

Por R7 03/12/2016 14h22
Microsoft fala sobre acessibilidade no Windows 10 Creators Update
Reprodução - Foto: Assessoria

A Microsoft publicou nesta semana no Microsoft Accessibility Blog um post falando um pouco sobre as novidades com foco em acessibilidade no Windows 10 Creators Update.

Acessibilidade no Windows 10 Creators Update

De acordo com o post da Microsoft, o Windows 10 Creators Update trará diversas melhorias no Narrador e algumas delas já estão presentes nos builds mais recentes disponíveis para os participantes do Windows Insider Program e outras estarão disponíveis no início de 2017.

Confira abaixo algumas novidades com foco em acessibilidade no Windows 10 Creators Update:

BrailleO suporte preliminar para braile será introduzido com o Windows 10 Creators Update. A atualização suportará telas em braile de mais de 35 fabricantes e mais de 40 idiomas.

Instalação sem assistênciaEm breve os usuários poderão instalar o Windows 10 Creators Update usando o Narrador. O uso dele será suportado durante todo o processo de instalação.

Novas formas de abrir o NarradorA Microsoft mudou as teclas de acesso rápido ao Narrador em resposta ao feedback de muitos usuários do Windows 10. O Narrador agora pode ser aberto pressionando as teclas Ctrl + Winkey + Enter ao invés de Winkey + Enter. Também será possível abrir o Narrador usando a Cortana ou o aplicativo Configurações.

Texto e vozA Microsoft incluirá 10 novas vozes no Windows 10 Creators Update. O Narrador também suportará a leitura em múltiplos idiomas, podendo alternar entre diferentes idiomas facilmente quando as vozes correspondentes tiverem sido instaladas.

Melhorias nas experiências de áudioO Narrador agora poderá reduzir apenas o volume de outros aplicativos como Groove ou Pandora quando estiver falando. A interação entre o Narrador e a Cortana também foi melhorada e com isso ela não transcreverá mais o que ele está falando (isto também vale para outros leitores de tela).

Melhorias na confiabilidade e facilidade de usoO Windows 10 Creators Update torna mais fácil entender o contexto de um controle com o qual o usuário está interagindo e também torna possível descobrir informações sobre objetos como a cor de fundo da célula de uma tabela, por exemplo. O Narrador também se lembrará e manterá seu modo de uso e terá melhorias no posicionamento do cursor.

Navegação mais fácil com o Microsoft EdgeA capacidade de resposta do Narrador será melhorada no Microsoft Edge do Windows 10 Creators Update. Ele também trará novos recursos e funcionalidades como capacidade de ir direto para um elemento em um formulário, como uma caixa de seleção, campo de texto ou botão.

Melhorias com foco em diferentes dispositivosO Windows 10 Creators Update tornará possível o uso de um controle para interações com o Narrador no Xbox One. O suporte para ajuste do tom e velocidade da voz do Narrador no Xbox One também estará presente.

O post da Microsoft também menciona algumas melhorias no Office 365 com foco em acessibilidade, incluindo novos controles para criação de conteúdo mais acessível.

Confira mais detalhes aqui