Ciência e Tecnologia

Instagram revela número de usuários no Brasil e hashtag mais utilizada

Segundo a análise, #love foi a hashtag mais utilizada pelos cerca de 35 milhões de usuários do Brasil

Por Olhar Digital 02/12/2016 01h38
Instagram revela número de usuários no Brasil e hashtag mais utilizada
Reprodução - Foto: Assessoria

Um relatório divulgado pelo Instagram revela diversos dados sobre a rede social, inclusive o número de usuários no Brasil e qual foi a hashtag mais utilizada pelos internautas na plataforma em 2016, além dos locais e eventos mais marcados nas fotografias publicadas e a performance do recurso Stories.

Segundo a análise, #love foi a hashtag mais utilizada pelos cerca de 35 milhões de usuários do Brasil que usam o site. Esse número é o segundo maior, atrás apenas da quantidade de usuários nos Estados Unidos.

Já o local mais marcado foi o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A capital carioca ainda teve outros locais muito marcados, como o Parque Olímpico Rio 2016, o Boulevard Olímpico, as praias de Ipanema e Copacabana e o Cristo Redentor. O Parque do Ibirapuera e o estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Beto Carrero World, no interior de Santa Catarina, e a Praia do Forte, em Cabo Frio, completam a lista.

Como era de se esperar, o evento mais marcado pelos brasileiros foram as Olimpíadas, seguidas de competições como Eurocopa, Copa América, Super Bowl 50 e as finais da NBA.

Já o Instagram Stories, principal ferramenta do Facebook para tentar competir com o Snapchat, já conta com mais de 100 milhões de usuários ativos desde agosto desse ano.