Ciência e Tecnologia

Perdendo usuários, Pokémon Go dobra recompensas por uma semana

A partir desta terça-feira, 22, todas as ações darão o dobro de experiência ao jogador

Por Olhar Digital 22/11/2016 01h47
Perdendo usuários, Pokémon Go dobra recompensas por uma semana
Reprodução - Foto: Assessoria

Pokémon Go ainda é um jogo popular, mas não para de perder jogadores. Sabendo disso, a Niantic está se mexendo para tentar manter o público que ainda abre o aplicativo regularmente. Desta vez, a empresa preparou um evento com duração de uma semana, com recompensas dobradas aos jogadores.

A partir desta terça-feira, 22, todas as ações darão o dobro de experiência ao jogador. Mais XP significa permitir controlar Pokémons com CPs maiores, o que dá mais vantagem na disputa por ginásios. Ginásios estes que dão pokécoins, que permitem adquirir itens no jogo, sendo talvez os mais importantes as incubadoras para chocar ovos.

O segundo bônus aos jogadores é que o stardust recebido com a captura de pokémons, com os ovos chocados e com as disputas de ginásios. O stardust permite aumentar o CP de cada uma de suas criaturas, e é importantíssimo para quem quer batalhar mais seriamente.

Por fim, a Niantic também anunciou uma pequena atualização que deve solucionar o problema de pouca variedade de Pokémons fortes o suficiente para combater em ginásios. A empresa anunciou que aumentou o CPs de criaturas como Alakazam, Gengar, Golem e Rhydon, que estavam fracos demais em comparação com o potencial que apresentam nos jogos principais da série. Ao mesmo tempo, outros bichos, que a Niantic não especificou, tiveram o CP diminuído.