Cidades
Segurança Cidadã apreende oito sacos de cabos de energia na Buarque de Macedo
O furto de cabos de energia causa prejuízos à população, já que os locais afetados podem ficar sem iluminação até que os equipamentos sejam reinstalados
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) apreendeu, nesta segunda-feira (17), oito sacos de cabos de energia que estavam amontoados nas proximidades do estacionamento do antigo Bompreço, na avenida Buarque de Macedo, no Centro de Maceió.
A região é alvo de ações frequentes das equipes de segurança devido à presença de pessoas em situação de dependência química e a registros relacionados ao comércio e consumo de drogas ilícitas.
“Não se sabe se são fios de prédios públicos ou de alguma empresa privada. O fato é que isso causa um prejuízo de R$ 200 mil por ano aos cofres públicos, além dos transtornos causados à população. Estamos trabalhando de forma persistente para coibir esses crimes e garantir que o cidadão não sofra com esses furtos”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã, Thiago Prado.
O furto de cabos de energia pode deixar áreas sem iluminação até que os equipamentos sejam reinstalados, além de gerar custos aos cofres públicos e representar riscos à segurança da população.
O material encontrado reforça que o local é utilizado por criminosos para esconder e retirar a cobertura plástica dos fios furtados de estabelecimentos, antes de serem vendidos aos recepctadores.
Equipes da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) vêm realizando rondas ostensivas na região com o objetivo de reforçar a proteção da população e coibir, identificar e prender os responsáveis pelos furtos, que geram impactos à economia local e à sociedade.
Mais lidas
-
1Patrimônios declarados
Assembleia Legislativa tem 10 milionários que buscam a reeleição
-
2A polêmica do momento!
Veja quais celebridades brasileiras entraram na polêmica lista dos mais 'Sem Carisma'
-
3Batalha judicial
Influenciador Luva de Pedreiro perde na justiça e terá de pagar milhões a ex-empresário
-
413 a 17 de agosto
AgSUS vai selecionar 27 profissionais para atuar na saúde indígena em Alagoas e Sergipe
-
5Vítima ou monstro?
Onde está Elize Matsunaga hoje? O que o filme não mostrou





