Cidades

Corpo é encontrado próximo à antiga sede do Detran no Pontal da Barra

Por Tribuna Hoje 17/08/2026 10h19 - Atualizado em 17/08/2026 11h15
Corpo é encontrado próximo à antiga sede do Detran no Pontal da Barra
Bombeiros não identificaram sinais aparentes de violência; familiares relataram possibilidade de afogamento - Foto: Imagem ilustrativa

Um corpo foi encontrado nesse domingo (16), nas proximidades do prédio da antiga sede do Detran, no bairro Pontal da Barra, em Maceió. 

A guarnição motorizada Maré 5, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), foi acionada pelo COPOM para atender à ocorrência de achado de cadáver.

No local, os policiais mantiveram contato com um oficial do Corpo de Bombeiros Militar, que informou que a vítima já estava em óbito. Conforme o relato, não foram identificados sinais aparentes de morte violenta, como marcas perfurocortantes ou lesões contundentes.

Familiares relataram às equipes que havia a possibilidade de o óbito ter ocorrido em decorrência de afogamento. Segundo eles, a vítima fazia uso frequente de bebidas alcoólicas e tinha o hábito de entrar ou pular na Lagoa do Pontal da Barra quando estava sob efeito de álcool.

A ocorrência ficou sob responsabilidade da guarnição Maré Comando para os procedimentos necessários. As circunstâncias e a causa da morte deverão ser esclarecidas pelos órgãos competentes após os exames periciais.