Cidades
TJ/AL participa de mutirão para atender pessoas em situação de rua nesta quarta
Mutirão Pop Rua Jud ocorre das 8h às 17h, na Casa de Passagem São Vicente de Paulo, centro de Maceió
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do programa Justiça Itinerante, participa, nesta quarta (6), das 8h às 17h, do Mutirão Pop Rua Jud, no centro de Maceió. A ação ocorre na Casa de Passagem São Vicente de Paulo, Rua Barão de Anadia, em frente à estação ferroviária da CBTU.
A ação é voltada a atender pessoas em situação de rua, alinhada à Resolução nº 425/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção à População em Situação de Rua.
O evento oferecerá diversos serviços gratuitos, como emissão e regularização de documentos, como RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, acesso a benefícios sociais, resolução de ações de pequena complexidade, além de atividades na área de assistência social e saúde.
Como parte da programação, será realizado o 2º Festival de Cultura Pop Rua Jud, com apresentações artísticas. Os participantes também poderão participar de atividades de capacitação, oficinas, rodas de conversa e ações voltadas ao emprego e à geração de renda.
Participam da ação Justiça Federal, Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado, Casa de Direitos de Arapiraca, Secretaria Municipal de Saúde, Caixa Econômica Federal, Cesmac do Agreste, Ordem dos Advogados (OAB/AL), entre outras instituições.
Mais lidas
-
1Nesta sexta
Manifestação em SP pede fim da escala 6x1 e ações contra o feminicídio
-
2Agreste
Criança de 2 anos sofre choque elétrico ao retirar carregador da tomada e morre em Palmeira
-
3Perigo
Alagoas tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes nesta sexta
-
4Arapiraca
Mais um ataque misterioso a animal no interior de Alagoas
-
5'Berlim e a Dama com Arminho'
Pedro Alonso retorna: Berlim ganha nova minissérie na Netflix



