Cidades
Frigorífico é interditado com 80kg de carne deteriorada
Em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió(Visa) interditou, nesta terça-feira(17), um frigorífico localizado no bairro do Jacintinho. Na ocasião, foram identificadas diversas irregularidades, incluindo 80 kg de carne estragada no local.
A equipe do órgão identificou condições insalubres, produtos estragados, incluindo os 80 kg de carne, ausência de controle de pragas e falhas na manipulação de alimentos. Além disso, a utilização de equipamentos estava fora dos padrões exigidos pela legislação e o local não possuía alvará sanitário, comprometendo a segurança dos produtos e consequentemente a saúde do consumidor.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa, devido às irregularidades, o estabelecimento foi interditado e autuado, e os produtos vencidos foram recolhidos para descarte. O estabelecimento deverá responder a processo administrativo sanitário. A penalidade pode incluir multa no valor entre R$180 a R$38 mil, conforme a gravidade da infração e em caso de reincidência.
“As ações de fiscalização são contínuas e têm como objetivo garantir a qualidade dos produtos comercializados e proteger a saúde do consumidor”, destacou Airton Santos.
Como denunciar
Ao constatar irregularidades em qualquer estabelecimento comercial que possa causar riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Fotos: Cortesia
Mais lidas
-
1A fila não anda, corre!
Quem é Tiago Maia, empresário apontado como novo affair da cantora Ivete Sangalo
-
2Indenização
Vitória de porteiro no STJ cria precedente contra a Braskem
-
3Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
4Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
5Copa do Brasil
CRB encara Figueirense na quarta-feira (18); venda de ingressos começa neste sábado (14)







