Cidades
Fim de semana em Alagoas terá tempo instável e possibilidade de chuvas passageiras
Variação de nebulosidade marca a previsão entre sexta (20) e domingo (22) em todas as regiões do estado
O fim de semana em Alagoas será marcado por tempo instável, com variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas passageiras em diversas regiões do estado. De acordo com a previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), a condição atmosférica é influenciada pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que contribui para o aumento da cobertura de nuvens, especialmente no Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco.
Os dados são da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN). Nesta sexta-feira (20), em Maceió e no Litoral, o dia conta com nebulosidade variável e possibilidade de chuva passageira à noite, enquanto a tarde terá períodos curtos de sol intercalados com nuvens.
As temperaturas na capital variam entre 21 °C e 30 °C. No Agreste e Sertão, há chance de pancadas rápidas de chuva ao longo do dia, com máximas que podem chegar a 35 °C.
No sábado (21), o tempo tende a ficar um pouco mais firme em grande parte do estado. Em Maceió, Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, o dia será de variação de nebulosidade, com sol entre nuvens e temperaturas chegando a 30 °C.
Já no Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, ainda há possibilidade de chuvas passageiras, principalmente durante a manhã e à tarde, com termômetros podendo alcançar até 36 °C.
Para o domingo (22), a previsão indica predomínio de sol durante a tarde nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, mantendo a variação de nuvens ao longo do dia.
No Sertão e Sertão do São Francisco, a nebulosidade permanece variável, com chance de chuva passageira. Mesmo com o cenário de instabilidade, a Semarh orienta a população a manter cuidados básicos, como hidratação constante e proteção contra o sol, especialmente durante atividades ao ar livre nos horários de radiação solar mais intensa, entre 10h e 16h.
Mais lidas
-
1proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal
-
2Luto na política
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
-
3Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
4Pejotização
Autoridades temem fim da Justiça do Trabalho
-
5Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil



