Cidades
Fundepes recebe visita institucional do Exército Brasileiro e promove treinamento técnico
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) recebeua visita institucional de representantes do Exército Brasileiro. A agenda contou com uma palestra sobre o papel do Exército no estado de Alagoas, além de um treinamento técnico voltado aos procedimentos de aquisição e armazenamento de produtos controlados, na última quinta-feira (29).
Como fundação de apoio à universidade, a Fundepes é responsável pela gestão administrativa e financeira de recursos voltados à ciência, tecnologia e inovação. Em alguns projetos, essa atuação inclui a aquisição e o armazenamento de reagentes e insumos classificados como produtos controlados pela Polícia Federal, pelo Exército Brasileiro, entre outros órgãos reguladores.
Durante a visita, os representantes do Exército apresentaram a atuação da instituição no estado, destacando suas atribuições legais, ações estratégicas e a importância da cooperação com órgãos civis e instituições parceiras. O momento também possibilitou o esclarecimento de dúvidas e o fortalecimento do diálogo institucional com a fundação.
O treinamento também contou com a participação de equipes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), instituições que possuem projetos gerenciados pela Fundepes e que também necessitam compreender os procedimentos relacionados à aquisição e ao armazenamento de produtos controlados.
Para o diretor-presidente da Fundepes, Edson Bento, a visita contribui diretamente para o aprimoramento da gestão institucional. “A aproximação com o Exército Brasileiro é fundamental para assegurar que nossos procedimentos estejam alinhados às exigências legais e às melhores práticas. Esse diálogo fortalece a atuação da Fundepes e garante mais segurança e responsabilidade na execução de nossas atividades”, destacou.
A iniciativa reforça o compromisso da Fundepes com a transparência, a legalidade e a qualificação contínua de seus procedimentos administrativos, além de fortalecer a articulação com instituições estratégicas para o desenvolvimento das atividades da Fundação.
Mais lidas
-
1Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
2Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil
-
3O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
4Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
5Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil



