Cidades
Fim de semana em Alagoas será de calor e chuvas isoladas
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) prevê, para este fim de semana, variação de nebulosidade em todas as regiões do estado, com possibilidade de chuva passageira. Os dados são da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN).
De acordo com o boletim, a condição atmosférica é influenciada pela presença de nebulosidade baixa sobre o leste do Nordeste, observada por imagens do satélite GOES-19.
Nesta sexta-feira (23), o tempo segue com sol entre poucas nuvens na maior parte do dia em Alagoas. Em Maceió, a previsão aponta variação de nebulosidade ao longo do dia, com períodos curtos de sol, temperaturas entre 22°C e 31°C e umidade máxima podendo chegar a 95%. No Litoral e na Zona da Mata, há possibilidade de chuva passageira, especialmente durante a noite.
No sábado(24), a tendência é de aumento da instabilidade nas primeiras horas do dia. Em Maceió e no Litoral, a manhã pode registrar pancadas de chuva isoladas, enquanto a tarde será marcada pelo predomínio de sol. As temperaturas na capital variam entre 25°C e 28°C. No Agreste e no Sertão, o tempo permanece mais seco, com sol entre nuvens e temperaturas elevadas, podendo chegar a 34°C em Arapiraca e até 35°C no Sertão do São Francisco.
No domingo (25), o tempo volta a ficar mais firme em praticamente todo o estado. A previsão indica predomínio de sol durante a tarde em Maceió, Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, com apenas variação de nebulosidade nos períodos da manhã e da noite. No Agreste e no Sertão, o calor se intensifica, com temperaturas que podem alcançar 37°C em municípios como Inhapi e Delmiro Gouveia, mantendo baixos índices de umidade relativa do ar durante a tarde.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



