Cidades
Esgotos transbordam nos Flexais
Moradores reclamam da má qualidade dos serviços de encanação que levaram grande quantidade de água suja às calçadas
Os moradores dos Flexais, em Bebedouro, estão preocupados com o que eles chamam de má qualidade dos serviços de encanação feitos nas principais ruas locais. Isto porque, na última terça-feira, a pouca chuva que caiu em Maceió foi o suficiente para fazer transbordar um grande volume de esgoto.
Lideranças comunitárias estão questionando como ficará a situação durante o inverno, quando o volume de chuva é consideravelmente maior. Segundo as lideranças, os esgotos estão “minando” pelas ruas prejudicando a saúde física e mental da população.
Quando estiou foi possível observar a sujeira que ficou nas principais ruas. Um dos líderes comunitários, conhecido como Sassá, afirmou que os moradores só querem sossego, paz e dignidade para morar.
“Ninguém quer conviver com esgoto na porta de casa não. Todo mundo adoece, principalmente as crianças e idosos que já tem a saúde mais prejudicada”, resumiu.
Segundo ele, a chamada “Obra de Requalificação dos Flexais está destruindo tudo, inclusive a dignidade que ainda resta aos moradores. Na sua avaliação, conseguiram piorar o que está estava ruim.
“Sinceramente, era melhor ter deixado como estava. Quanto mais mexem no solo, pior fica a situação, mais problemas aparecem e a solução fica ainda mais distante”, considerou.
“Sassá” contou que nunca viu dois minutos de chuva provocar tantos alagamentos e fazer brotar água de esgoto no asfalto. “Tudo isso, essa situação caótica só prova, mais uma vez, que o solo está totalmente afundado”.
Questionado pelos moradores sobre até quando eles estão condenados a viver naquela situação, ele disse que não consegue responder às indagações.
“Enquanto isso, nossos imóveis desvalorizam a cada dia, nossa dignidade vai embora pelo ralo e a Justiça parece cada vez mais impossível. Nenhum órgão estar dando a mínima à população do Flexal. Fomos esquecidos e entregues à própria sorte”.
Conforme Valdemir Alves, outra liderança local, antes da chamada obra de requalificação, a água da chuva encontrava vazão e não ficava acumulada e se juntando ao esgoto. Agora tudo virou uma “bagaceira só”.

Mais lidas
-
1Oportunidade
Fundepes abre inscrições para Banco de Talentos com vagas para diversas áreas
-
2Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
3Vem aí!
Quem são os novos personagens da 4ª temporada de Bridgerton
-
4Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
5'Diários de um Vampiro'
As 8 temporadas de ‘The Vampire Diaries’ retornam para Netflix


