Cidades
Ato público contra feminicídio reúne multidão em Arapiraca
Coletivo de mulheres cobra mais segurança
Uma caminhada em homenagem à memória da dona de casa Cícera Laura da Silva e em defesa das mulheres reuniu mais de duas mil pessoas, no final da tarde desta quarta-feira (14), no Bosque das Arapiracas, na Capital do Agreste Alagoano.
O ato, intitulado “Por Cícera. Por Elas”, foi organizado pelo coletivo de mulheres e marcado por emoção, reflexão e pedidos por justiça e pelo fortalecimento das políticas públicas contra o feminicídio.
O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e a participação de autoridades, representantes de movimentos sociais, familiares e amigos de Cícera Laura.
A dona de casa, de 47 anos, teve sua vida interrompida no início deste mês, enquanto praticava caminhada no Bosque das Arapiracas, local onde o ato foi realizado.
O acusado do estupro seguido de morte foi preso dois dias após o crime.
A tragédia gerou grande comoção e motivou a mobilização, que buscou não apenas homenagear a memória de Cícera Laura da Silva, mas também chamar a atenção para a necessidade de mais segurança e ações efetivas de proteção às mulheres.
Mais lidas
-
1De olho!
BBB 26: Globo altera programação da semana após Prova do Líder
-
2Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
3Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
4Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
5Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade


