Cidades

Usuário de drogas é espancado e socorrido ao HGE em estado grave

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, um homem, caída no pátio de uma vila, inconsciente, com lesão grave no crânio do lado direito e intensa hemorragia

Por Tribuna Hoje com Ciosp 04/01/2026 08h41 - Atualizado em 04/01/2026 14h49
Usuário de drogas é espancado e socorrido ao HGE em estado grave
Vítima foi encaminhada ao HGE em estado grave - Foto: Thallysson Alves / Ascom HGE

Na tarde de sábado (3), uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada às 17h37 no bairro Canaã, na parte alta de Maceió, próximo ao Mercadinho Pajuçara. A ação mobilizou a Guarnição Motorizada BPEsc Grifo-03, pertencente à 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), após denúncia recebida pela Central de Operações.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, um homem, caída no pátio de uma vila, inconsciente, com lesão grave no crânio do lado direito e intensa hemorragia. Ele já estava recebendo atendimento da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com testemunhas, moradores da rua, a vítima seria usuária de drogas e morava sozinha. No momento da agressão, estava bebendo na porta de casa quando alguns homens entraram na vila, o espancaram violentamente e fugiram em seguida.

Em estado grave, o homem foi removido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob cuidados médicos.

A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação da tentativa de homicídio.