Cidades

Veículo que atropelou mulher na orla Ponta Verde é identificado por câmera de videomonitoramento

Com número da placa, proprietário do automóvel teve dados confirmados pelo DMTT; atropelamento ocorreu na terça-feira (2)

Por Ascom DMTT 03/12/2025 22h28 - Atualizado em 03/12/2025 22h37
Veículo que atropelou mulher na orla Ponta Verde é identificado por câmera de videomonitoramento
Motorista foi filmado pelo sistema de videomonitoramento - Foto: Reprodução

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) identificou o veículo que atropelou uma mulher, na manhã da última terça-feira (2), na Ponta Verde, orla marítima de Maceió. O momento do atropelamento foi captado pela câmera de videomonitoramento viário do órgão, instalada nas proximidades do local onde aconteceu o sinistro. Com a identificação através da placa, o proprietário do automóvel também foi identificado.

Nas imagens, é possível ver que o veículo seguia pela Av. Silvio Carlos Viana, sentido Marco dos Corais, se aproxima e invade a faixa verde, atingindo uma das mulheres que caminhava no espaço. O carro ainda segue por alguns metros na via destinada à caminhada, corrida e outras atividades, momento em que um homem corre para o calçadão.

Após o atropelamento, o motorista segue com o carro para a faixa de tráfego de veículos, sentido Jatiúca, sem prestar socorro à vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os atendimentos emergenciais no local e em seguida levou a mulher até uma unidade de saúde.

"Logo que tomamos conhecimento do ocorrido, nossos operadores iniciaram as buscas pelas imagens e conseguiram identificar o momento do sinistro e com essas imagens ter a placa do automóvel e seu proprietário", destacou o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa.

A placa foi incluída no sistema de monitoramento do DMTT. Todas as informações e imagens captadas foram encaminhadas para a Polícia Civil do Estado de Alagoas, para auxiliar nas investigações.

Tecnologia a serviço da segurança viária

Esta não foi a primeira vez que o videomonitoramento do DMTT atuou em um sinistro de trânsito, para a identificação do veículo e de seu proprietário ou condutor. No dia 6 de novembro, as câmeras do órgão, instaladas na Av. Assis Chateaubriand, captaram imagens do veículo que atropelou duas pessoas em Marechal Deodoro, cidade da região Metropolitana de Maceió. O trabalho de captação de imagens começou ainda na quinta-feira, através do serviço de inteligência do DMTT.