Cidades
Banheiro autolimpante são instalados no Mirante da Santa Amélia
Equipamento, que traz inovação, economia e responsabilidade ambiental para a cidade, já possui outras unidades instaladas no Centro e Parque do Centenário
Maceió deu mais um passo significativo em direção à modernização e ao bem-estar da população com a instalação de mais um banheiro público autolimpante. Dessa vez, o local contemplado foi o Mirante da Santa Amélia, na parte da cidade. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e a Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi).
O equipamento, que traz inovação, economia e responsabilidade ambiental para a cidade, já possui outras unidades instaladas no Centro e Parque do Centenário. O banheiro autolimpante oferece um elevado padrão de eficiência e higiene. Após o uso, eles são capazes, de forma automatizada, de higienizar a superfície do vaso sanitário, lavar o piso e aromatizar o ambiente em apenas 15 segundos. Além disso, contribuem com o meio ambiente, já que reduzem em até 80% o consumo de água, comparado a uma descarga comum, com apenas 2 litros por uso.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, ressalta a importância da implantação de novas tecnologias, principalmente visando a preservação do meio ambiente.
"Pensamos prioritariamente em melhorar a vida do cidadão e preservar a natureza, evitando o gasto excessivo de água. Além disso, é algo inovador, que deixa a cidade mais moderna, atrativa e confortável para quem transita e tem a oportunidade de apreciar a vista maravilhosa que o mirante oferece", disse.
Os equipamentos ainda ofertam sensores que detectam a presença de pessoas e identificam o momento exato para executar a limpeza, horários de funcionamento programados de acordo com a necessidade e alta capacidade de atendimento ao público. Além de Maceió, cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú e Belo Horizonte também contam com a tecnologia.
Mais lidas
-
1Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo
-
2Direitos do Cidadão
MPF e DPU rejeitam proposta do Estado sobre mudança de local do novo complexo de saúde mental
-
3Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
4Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
5‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado




