Cidades
Piso salarial dos trabalhadores rurais de Alagoas tem reajuste de 4,5% para safra 2025/2026
O setor produtivo rural alagoano esteve reunido nesta segunda-feira, na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados e Assalariadas Rurais de Alagoas (Fetar/AL), com representantes dos trabalhadores, para definição do índice de reajuste do piso da categoria, fixado em 4,5%, dado pelo cálculo do IGPM dos últimos 12 meses. A Convenção Coletiva do Trabalho Rural de Alagoas 2025/2026 foi deliberada em comum acordo entre representantes patronais e a classe trabalhadora com validade para o período de 1/11/2025 a 31/10/2026. Com isso, o piso foi fixado em 1.599,25 por mês.
“Mais uma vez a convenção coletiva transcorreu em um clima de cordialidade, o que é muito bom para o setor produtivo e para os trabalhadores, com harmonia entre produtores de cana, industriais do setor sucroalcooleiro, Sindaçúcar, Asplana, Fetar e demais sindicatos trabalhistas presentes, sob a mediação da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas, que sempre busca o equilíbrio e o bom senso nas negociações”, afirmou o presidente do Sistema Faeal/Senar, Álvaro Almeida.
Para o assessor técnico da Faeal, Noel Loureiro, o diálogo entre representantes patronais e dos trabalhadores rurais foi conduzido de forma tranquila, como vem ocorrendo nos últimos anos. “As decisões são tomadas em comum acordo, levando em conta o ponto de vista dos trabalhadores e do setor patronal, para que não haja ruídos no campo, vital para o bom andamento da economia de Alagoas”, esclareceu Noel Loureiro.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




