Cidades

Sindicato dos Advogados apresenta sugestões de melhorias de atendimento para o TRT em Alagoas

Presidente do Sindav/AL e Presidente do TRT-19 trataram sobre o Projeto Equaliza, e a ampliação dos atendimentos em benefício da população

Por Assessoria 25/11/2025 13h46
Sindicato dos Advogados apresenta sugestões de melhorias de atendimento para o TRT em Alagoas
O projeto Equaliza foi pensado para melhor distribuir os processos trabalhistas entre os juízes do 1º grau, com as unidades judiciárias recebendo uma quantidade similar - Foto: Assessoria


O Sindicato dos Advogados e Advogadas do Estado de Alagoas (Sindav/AL) foi até o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), nesta segunda-feira (24), e apresentou algumas reivindicações e sugestões para melhorar o atendimento à advocacia e à população alagoana.

A reunião aconteceu no prédio do TRT/AL, localizado no Centro de Maceió, e contou com a presença do presidente do Sindav/AL Elias Ferreira, do secretário geral do Sindav/AL, Limmerck Dantas, do diretor especial de relação com a Justiça Eleitoral do Sindav/AL, Gustavo Ferreira, e do presidente do TRT da 19ª Região, desembargador Jasiel Ivo.

Durante o encontro, a diretoria do Sindav/AL levou as dificuldades de logística da Vara da Justiça do Trabalho localizada na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e também teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o atendimento presencial e online para advogados e sobre o Projeto Equaliza.

De acordo com Elias Ferreira, o Sindicato dos Advogados está em diálogo constante com as instituições de todas as esferas, seja estadual, municipal ou federal. “Nosso pensamento é de contribuir para que os serviços oferecidos aos advogados, as advogadas, e a população estejam com a qualidade e as condições necessárias. Viemos até o TRT com a intenção de colaborar e unir forças com a Justiça do Trabalho, e dessa forma a advocacia trabalhista se fortalece e o trabalhador tem seus direitos garantidos”, destacou Elias Ferreira, presidente do Sindav/AL.

O projeto Equaliza foi pensado para melhor distribuir os processos trabalhistas entre os juízes do 1º grau, com as unidades judiciárias recebendo uma quantidade similar. Para o presidente do TRT/AL, desembargador Jasiel Ivo, o projeto veio para melhorar e tornar ainda mais eficiente a Justiça do Trabalho em Alagoas.

“O Equaliza é uma solução moderna e inovadora, e com ele estamos otimizando o atendimento e o julgamento de novos processos. Essa conversa com o Sindav/AL foi extremamente importante para podermos entender as dificuldades que surgem no dia a dia e assim possamos ajustar, melhorar e oferecer um serviço cada vez melhor”, disse o desembargador presidente do TRT/AL.