Cidades
Geo Toy leva o universo dos toy arts à Casa F e celebra a arte urbana em Alagoas
Após evento, exposição ganhará espaço permanente na loja
A arte urbana foi um dos grandes destaques da noite desta quinta-feira (30), na exposição do projeto Vitrines, da Casa F. Com um espaço contemporâneo e cheio de estilo, a Geo Toy apresentou o mundo dos toy arts e seu potencial como colecionável e peça estratégica no quesito decoração.
A oportunidade marcou um momento importante para a Geo Toy. Com um público diverso que nem sempre está familiarizado com o segmento, Geraldo Lopes, criador e artista por trás da marca, expôs várias de suas criações, além do novo toy art autoral, o LUGE, lançado recentemente.
“O interessante é mostrar o nosso trabalho para os alagoanos porque muita gente ainda hoje não sabe o que é um toy art, então esse movimento é importante para mostrar a cultura pop e urbana para as pessoas que moram aqui”, ressalta.
Considerado artigo de luxo, o toy art tem conquistado diversos espaços, entre eles na moda, esporte e design. Para o artista, esse é um movimento que já faz parte da cultura mundial e que tem incentivado na construção de novos projetos da marca.
“É um sonho sendo realizado de poder construir uma marca, hoje pioneira no Brasil no segmento de toy arts. Nossos projetos daqui para frente é conquistar o mercado asiático e levar esse movimento para o mundo, colocando o Brasil em destaque”, conta.
Estrela da exposição, o LUGE também está presente nos planos da Geo Toy para o futuro. “Nós desenvolvemos um toy art com uma anatomia perfeita para ser customizado e genuinamente brasileiro que vai ultrapassar as fronteiras. A ideia é exportar esse boneco para que outros países e outros artistas possam produzir e customizar esses toys e dar continuidade ao nosso trabalho”, enfatiza Geraldo Lopes.
O evento reuniu diversos artistas, junto com arquitetos conceituados de Alagoas, com foco na exposição de seus trabalhos, misturando arte, decoração e mobiliário. Com uma pegada regional, o idealizador do projeto Vitrines e da Casa F, Luciano Brandão, destacou os motivos de sua concepção.
“Essa é a segunda edição, após a realização da primeira no início do ano. E a ideia é continuar realizando, mudando sempre as vitrines. E eu gosto de trazer algo relacionado a arte, a vitrine passada fizemos sobre a arte popular, onde pedimos para os arquitetos irem até o mercado do artesanato garimpar peças que qualquer pessoa comum poderia comprar e mostrar o uso delas no ambiente de uma forma inusitada. Eu acho que arte enriquece a gente e eu sempre gosto de associá-la a qualquer coisa que fizermos aqui na loja”, explica.
O espaço destinado para a exposição da Geo Toy se tornará permanente na Casa F, para apreciação do público que visitar a loja no dia a dia.
Mais lidas
-
1Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
2Máfia carioca
Série brasileira 'Os Donos do Jogo' na Netflix é uma história real?
-
3Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
4Vem aí em 'Três Graças'!
Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
-
5Dia 30
Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira




