Cidades

Reitoria da Ufal será transferida temporariamente para a Bienal Alagoas

Reitor Josealdo Tonholo vai participar do evento em um gabinete montado para os 10 dias

Por Ascom Ufal 31/10/2025 01h34
Reitoria da Ufal será transferida temporariamente para a Bienal Alagoas
Estande do Gabinete do Reitor já está pronto - Foto: Ascom Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é a grande organizadora da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas e a Gestão Central quer ficar mais perto do evento, que começa nesta sexta-feira (31) e segue até o dia 9 de novembro. Com esse propósito, o gabinete do reitor da Ufal será transferido para o Centro de Convenções durante todo o período da Bienal.

“Essa estratégia é para que a gente possa se aproximar mais dos pesquisadores que estarão lançando seus títulos aqui no estado de Alagoas e permitir uma interlocução mais fluente com a sociedade alagoana, podendo levar a gestão para ter contato direto com estudantes, gestores e com a nossa bancada política dos municípios”, destacou o reitor Josealdo Tonholo. A equipe vai cumprir o expediente direto do Centro de Convenções e tratar assuntos relacionados à Universidade e às atividades que decorrem no evento, que espera receber cerca de 400 mil pessoas durante os dez dias.

Uma estrutura está sendo montada para o gabinete e os gestores poderão participar mais ativamente dos debates e ações literárias. Muitos projetos da Ufal serão apresentados à sociedade, além de atividades acadêmicas e culturais que saem dos campi para essa vitrine. “Eu acho que vai ser uma oportunidade raríssima de mapear toda essa riqueza da diversidade da cultura alagoana durante esse período do maior evento cultural de todo o Estado. Então, a Reitoria vai estar lá presente em período integral”, adiantou Tonholo.