Interior

Mar Vermelho marca presença no III Encontro de Mulheres do Agro de Alagoas com uma enorme delegação feminina

O evento foi uma realização do Sebrae/AL, que celebrou o papel do Encontro como um espaço fundamental de conexão, aprendizado e inspiração

Por Edmílson Teixeira 28/10/2025 16h36 - Atualizado em 28/10/2025 19h22
Mar Vermelho marca presença no III Encontro de Mulheres do Agro de Alagoas com uma enorme delegação feminina
Prefeito André liderando a presença de Mar Vermelho no evento - Foto: Instagram

A força e o protagonismo feminino do campo em Mar Vermelho foram o grande destaque nesta segunda-feira, 27, em Maceió, durante o III Encontro de Mulheres do Agro de Alagoas. Uma expressiva delegação de 60 mulheres
do município marcou presença no evento, realizado no Espaço Fábrica de Eventos, em Jaraguá.

O prefeito André Almeida (MDB), que também acompanhou a delegação, enfatizou a importância da participação: “Um momento de muito aprendizado, com palestras inspiradoras e a presença das nossas vereadoras, secretárias e da ex-prefeita Juliana Almeida, a quem agradeço pela receptividade e apoio”, declarou o prefeito.

Ele também ressaltou o apoio e incentivo que a gestão municipal tem dedicado a projetos inovadores para a mulher do campo. O objetivo é valorizar e impulsionar o trabalho feminino na região.

Conexão, inspiração e liderança feminina no agro


O evento foi uma realização do Sebrae/AL, que celebrou o papel do Encontro como um espaço fundamental de conexão, aprendizado e inspiração. A iniciativa busca valorizar a liderança das mulheres e dar voz às iniciativas empreendedoras que estão transformando o agronegócio em Alagoas.

Juliana Almeida, diretora Administrativa e Finanças do Sebrae/AL, destacou o sucesso da programação: “Com uma programação cheia de painéis, palestras e pitches de produtoras rurais, o encontro reuniu histórias diversas que mostram que o agro também é delas - e com muito orgulho!”, afirmou a diretora, que foi a anfitriã da delegação de Mar Vermelho.