Cidades
Prefeitura de Maceió inicia processo de montagem da passarela do Canaã
Obra inclui dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez, além de escadarias laterais
As obras da nova passarela de pedestres do Canaã, na Avenida Durval de Góes Monteiro, seguem avançando. Com a conclusão dos serviços de fundação, teve início a montagem da estrutura metálica com a implantação dos pilares.
As estruturas metálicas que compõem a passarela foram fabricadas fora de Alagoas e já estão disponíveis para instalação, com execução pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Localizada na altura da Parmaq, a nova passarela possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura e fica distante cerca de 300 metros da antiga locação.
A obra inclui dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez. Além disso, as pessoas também podem utilizar as escadarias laterais.
Segundo o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, a passarela segue normas de segurança e dará mais tranquilidade para quem precisa atravessar a Durval de Góes Monteiro, onde o tráfego de veículos é intenso.
“O mais difícil, já está pronto, a fundação que dá sustentação a toda a estrutura da passarela. Esta é uma obra com total acessibilidade, com elevadores e escadas, para que as pessoas possam atravessar de um lado para o outro com mais conforto”, afirmou Cunha.
A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e do município de Maceió.
Leia também
Etapa Prefeitura de Maceió inicia fundação de obra da nova passarela de pedestres do Canaã Maceió Moradores do Canaã cobram retorno de passarela Alerta Passarela do Canaã será substituída por faixa de pedestres na quarta (7) e DMTT inicia ação educativa Trânsito SMTT orienta pedestres sobre travessia segura com a interdição na passarela do Canaã Trânsito SMTT interdita via no período noturno para nova etapa da reforma na passarela do Canaã Prefeitura Passarela do Canaã será interditada para reforma nesta segunda-feira (20) Descuido Passarela do Canaã apresenta sérios desgastes na estruturaMais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




