Cidades

Dupla é presa após roubo de veículo e perseguição policial no Centro de Maceió

Crime foi registrado na noite de sábado e mobilizou diversas guarnições da PM até a interceptação do veículo

Por Tribuna Hoje com Ciosp 19/10/2025 09h26
Dupla é presa após roubo de veículo e perseguição policial no Centro de Maceió
Central de Flagrantes - Foto: PC/AL

Na noite de sábado (18), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens suspeitos de roubar um motorista que trabalha por aplicativo nas imediações da Praia da Sereia, no bairro Riacho Doce, no litoral norte de Maceió. O crime ocorreu por volta das 18h33 e mobilizou diversas guarnições até a interceptação do veículo no Centro da capital.

De acordo com informações da corporação, a guarnição motorizada FT do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizava patrulhamento na orla marítima quando recebeu, via rádio, pedido de apoio do 3º Sargento Wellinsson, do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc). O militar havia sido abordado pela vítima, que relatou ter tido seu carro roubado por dois indivíduos armados.

Após o assalto, o motorista conseguiu pedir ajuda a um veículo que passava pelo local e, em seguida, utilizou um moto aplicativo para alcançar a viatura do sargento e solicitar apoio. Imediatamente, o policial iniciou acompanhamento e repassou as informações em tempo real à PM, permitindo que outras guarnições se deslocassem para a região central.

O veículo roubado, um Ford Ka, foi localizado nas proximidades da Rua do Sol. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu, dando início a uma perseguição. Pouco depois, os policiais conseguiram interceptar o carro em frente à agência dos Correios.

Na abordagem, foram encontrados no interior do automóvel:

- um simulacro de arma de fogo (airsoft), de cor preta;

- um canivete;

- diversos aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, posteriormente identificados como pertencentes à vítima.

Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido. Ambos permaneceram recolhidos sob a tipificação do crime de roubo (art. 157 do Código Penal Brasileiro).