Interior
Monteirópolis/AL anuncia rateio de mais de R$ 2.758 milhões dos precatórios para Educação
O anúncio é um reconhecimento histórico para os profissionais que dedicaram anos à educação municipal no período em questão

Notícia pra lá de arretada! Servidores da Educação do município de Monteirópolis, sertão de Alagoas, que atuaram no período compreendido entre 1998 e 2006, receberam nesta semana uma notícia que promete injetar recursos e reconhecimento na vida da categoria e no comércio local. Em um evento que marcou parte da celebração do Dia do Professor, a prefeita Leonor Monteiro (MDB) anunciou o rateio dos precatórios relacionados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O valor a ser rateado é de R$ 2.758.157,16, conforme um cheque simbólico exposto durante a solenidade.
O anúncio é um reconhecimento histórico para os profissionais que dedicaram anos à educação municipal no período em questão. A prefeita Leonor Monteiro, visivelmente emocionada, destacou a importância do momento.
“Com muito orgulho, grande parte dos beneficiários fez parte da minha gestão entre os anos de 1998 e 2002. Que honra poder participar de mais esse capítulo, garantindo a cada um de vocês o que é de direito. Mais do que valores, esse reconhecimento simboliza nosso compromisso com a educação e com quem faz dela uma missão de vida”, ressaltou a prefeita.
O rateio, além de ser uma reparação legal aos servidores, representa um significativo incremento financeiro para Monteirópolis. A expectativa é de que o volume de recursos movimente o comércio local, gerando um impacto positivo em diversos setores da economia do município.

Mais do que uma festa, a noite representou o reconhecimento de um trabalho dedicado e essencial para o futuro de Monteirópolis, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos