Cidades
Senac Alagoas promove serviços gratuitos em ações para a comunidade
Ações foram realizadas no Vergel do Lado e no Centro de Maceió, na manhã desta sexta-feira (17.10).

Promover qualidade de vida e cuidado à população é uma das missões do Senac Alagoas, que se destaca por ir além da sala de aula para realizar uma educação verdadeiramente transformadora. Por essa razão, a Instituição participou, na manhã desta sexta-feira (17.10), em Maceió, de duas ações sociais cujo objetivo é levar cidadania e dignidade aos alagoanos.
A Rede Vai à Praça
A primeira ação, chamada de “A Rede Vai à Praça”, reuniu no Vergel do Lago instituições como Sesc, Cesmac, Seprev, Defensoria Pública, Ministério Público do Trabalho, e ofereceu uma manhã de serviços gratuitos à população, como o corte de cabelo feito por alunos do Senac – sob supervisão dos instrutores.
Para Cristiana Viana, da Coopmundaú, a ação é uma oportunidade para se priorizar. “É muito bom ter poder aproveitar vários serviços em um momento só, porque, com a nossa rotina, não temos tempo para resolver algumas coisas. Mas antes de sermos cooperada, somos mulheres, e precisamos ter acesso a esse cuidado”, disse Cristiana enquanto cortava o cabelo.
Além do serviço de beleza, o Senac também firmou uma parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), para apresentar à comunidade o Programa Ecos de Sustentabilidade. “O Ecos é um programa que visa sensibilizar sobre a otimização de recursos e a redução dos impactos socioambientais. Por isso, fechamos essa parceria com o IMA, para expandir esse conhecimento e levar informação a todos”, explicou Caíque Lourenço, coordenador de ESG no Senac Alagoas.
Também presente na ação, a procuradora do Ministério Público do Trabalho, dra. Cláudia Soares, falou que “esse é um projeto do MP Comunitário aqui em Alagoas e, como parceiros, estamos participando para falar sobre o Programa de Aprendizagem e promover, junto do Senac e de outras instituições formadoras, a inclusão na educação profissional”.
Meu Presente é Ter Meus Direitos Garantidos!
Já a segunda ação teve o objetivo de sensibilizar crianças, adolescentes e seus cuidadores em combate ao trabalho e exploração sexual infanto-juvenil. Realizado na Praça Marechal Deodoro, por meio da Secdef/AL (Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência) e da Fetipat/AL (Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente), o evento contou com atividades lúdicas e educativas para os participantes.
“Trouxemos nossa maior arma contra o trabalho infantil, o Programa de Aprendizagem. Com o Senac, os adolescentes conseguem construir os currículos e levar até as empresas que cumprem a legislação, ofertando vagas de emprego para quem deseja se tornar Jovem Aprendiz”, contou Natália Marques, Gerente de Programas Sociais do Senac Alagoas.
Idealizadora do projeto, a secretária da Secdef/AL, Tereza Nelma, agradeceu a parceria do Senac. “Essa é a primeira ação que estamos fazendo para as crianças e adolescentes. Criamos esse programa para mostrar à sociedade que os jovens precisam ser priorizados e precisam ter seus direitos assegurados. Agradeço, portanto, a presença do Senac aqui e por sempre nos apoiar nessas ações”, concluiu ela.
Confira as fotos das ações no site: https://al.senac.br/mural-de-fotos/fotos-compromisso-social-senac-alagoas-promove-servicos-gratuitos-em-acoes-para-a-comunidade.
Senac Alagoas
Criado em 1946, o Senac Alagoas é uma instituição de educação profissional que tem como missão educar para o trabalho, de forma inovadora e inclusiva, em atividades do comércio de bens, serviços e turismo. Com o objetivo de transformar vidas e fomentar o desenvolvimento socioeconômico do estado, o Senac tem diretrizes norteadas em valores de ética e transparência, inovação, sustentabilidade e diversidade.
Acompanhe as novidades da Instituição e conheça nossos cursos de qualificação no site: https://al.senac.br/. Para mais informações: (82) 2122.7858 (telefone e whatsapp).
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos