Cidades
Urbanitários voltam a protestar contra ataques antissindicais da Equatorial
Este foi o segundo protesto da categoria para denunciar a escalada de ataques à liberdade sindical, especialmente após a demissão de dirigente do Sindicato
O Sindicato dos Urbanitários realizou mais um ato nesta segunda-feira, dia 06 de outubro, em frente à sede da Equatorial Energia em Maceió.
Este foi o segundo protesto da categoria para denunciar a escalada de ataques à liberdade sindical, especialmente após a demissão de dirigente do Sindicato.
No dia 23 de setembro, o Sindicato realizou um ato em frente à sede da Equatorial, após a demissão de uma dirigente sindical, medida ilegal e antissindical.
A demissão ocorreu em represália à mobilização sindical e à recente conquista de um Acordo Coletivo favorável para a categoria.
A conduta da empresa fere o direito à organização e à autonomia sindical assegurados pela Constituição Federal e tratados internacionais.
Também foi colocada uma faixa na passarela do antigo CEPA, do dia 29 de setembro, com os dizeres: “EQUATORIAL INIMIGA DA CLASSE TRABALHADORA” – para denunciar as práticas antissindicais da empresa.
Além disso, o Sindicato já apresentou denúncias ao superintendente regional do Ministério do Trabalho em Alagoas, Cícero Filho, solicitando sua intervenção no conflito.
Os Urbanitários cobram a reversão da demissão da dirigente e, o fim dos ataques ao Sindicato.
Entidades nacionais como a Federação e a Confederação Nacional dos Urbanitários, a Federação do Nordeste, como também a Central Única dos Trabalhadores- CUT, já declararam total apoio aos Urbanitários de Alagoas, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos trabalhistas e da liberdade sindical.
Mais lidas
-
1Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
2Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
3Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
4É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas
-
5Quem sai?
A Fazenda 17: nova enquete indica virada contra favorito do público




