Cidades
Mais de 250 crianças são beneficiadas com ação especial da Sefaz e Alagoas Sem Fome
Em homenagem a Dia das Crianças elas foram presenteadas com brinquedos provenientes de apreensões fiscais
As equipes do Programa Alagoas Sem Fome e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz AL) promoveram, nesta sexta-feira (03), uma ação especial em alusão ao Dia das Crianças, realizada no Centro de Desporto e Recreação (CDR) Cleonice Barros, localizado no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA).
Mais de 250 meninos e meninas que fazem parte das 9 instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã (NFC) foram beneficiadas com brinquedos provenientes de apreensões fiscais.
“Essas crianças já recebem alimentos doados pelo programa Alagoas Sem Fome e, hoje, estamos aqui com músicas, brincadeiras e, acima de tudo, levando dignidade, bem-estar e felicidade para elas nesse mês das crianças”, destacou a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, coordenadora-geral do Programa Alagoas Sem Fome.

Além dos brinquedos, as crianças contaram com uma programação repleta de diversão, com oficinas de slime e balão, pintura facial, cama elástica, pipoca, algodão doce e música ao vivo.
“O Alagoas Sem Fome já arrecadou quase 80 toneladas de alimentos, capacita mães e donas de casa no preparo de pães para consumo ou renda extra, dentre outras iniciativas. Agora, estamos aqui trazendo alegria para mais de 250 crianças que fazem parte das instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã”, ressaltou o coordenador do programa, Paulo Mendonça.
A parceria entre o Alagoas Sem Fome e a Secretaria da Fazenda reforça o compromisso do Governo de Alagoas em promover, além de segurança alimentar, momentos de cidadania, inclusão e felicidade para as famílias que mais precisam, fortalecendo a rede de solidariedade e garantindo que nenhuma criança fique de fora de ações que transformam vidas.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




