Cidades
INSS e Perícia Médica Federal promovem atendimentos extras de perícias médicas
Iniciativa reunirá 40 salas de perícia médica em funcionamento simultâneo durante 4 e 5 de outubro
A Gerência-Executiva do INSS em Maceió e a Perícia Médica Federal promoverão, nos dias 4 e 5 de outubro, atendimentos extras de perícias médica. A iniciativa reunirá 40 salas de perícia médica em funcionamento simultâneo durante os dois dias de ação, com a previsão de realização de mais de 3.200 atendimentos.
O mutirão tem como objetivo agilizar a análise dos benefícios que dependem de perícia médica, garantindo mais celeridade no atendimento à população. Os serviços serão realizados de forma exclusivamente agendada, respeitando o horário previamente marcado pelos segurados.
As perícias médicas acontecerão nas Agências da Previdência Social (APS) Tabuleiro e Jatiúca, enquanto as avaliações sociais serão concentradas na APS Álvaro Calheiros. Não haverá atendimento espontâneo. Os segurados que desejarem antecipar sua perícia devem solicitar a remarcação do agendamento pelos canais oficiais do INSS.
De acordo com a Gerência-Executiva, o mutirão representa um esforço coletivo da instituição para reduzir as demandas de perícias médicas e avaliações sociais e, ao mesmo tempo, garantir um atendimento mais ágil e humanizado aos segurados. A expectativa é que seja possível diminuir consideravelmente o tempo de espera daqueles que dependem do benefício para a manutenção de sua renda e qualidade de vida.
Essa ação é uma iniciativa do Ministério da Previdência Social que será realizada a partir da parceria do INSS e da Perícia Médica Federal.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




