Turismo
Roda Maceió inaugura em novembro com espetáculo na orla e promete transformar a experiência turística da cidade
Atração será aberta oficialmente ao público no dia 6 de novembro; período de Soft Opening acontece de 30 de outubro a 4 de novembro

Está todo mundo ansioso para a chegada da Roda Maceió, mas a contagem regressiva já pode começar. A diretoria do empreendimento, junto com o prefeito de Maceió, JHC, anunciaram nesta sexta-feira (26) a inauguração da roda gigante para o dia 5 de novembro. A Roda Maceió, a maior roda-gigante do Nordeste, terá um evento especial para convidados do trade turístico, autoridades, imprensa, parceiros e patrocinadores em sua inauguração, mas estará aberta ao público a partir do dia 6.
O espaço promete ser um marco para o turismo e lazer na cidade, unindo entretenimento, cultura e um novo ponto de encontro para moradores e visitantes.
"A Roda Maceió será mais um cartão postal para nossa cidade, mais um entretenimento que, além de trazer uma nova experiência para o turista que vem visitar nossa cidade e para os maceioenses, vai gerar emprego e renda em nossa capital. Com a chegada da Roda, todo entorno sai ganhando, e estamos falando de uma cadeia produtiva que vai desde o motorista de taxi, até os vendedores de agua de coco, artesanatos, os ambulantes.", destacou o prefeito de Maceió, JHC, que fez o primeiro teste na roda gigante.
Para o coordenador de marketing e vendas da Roda Maceió, João Paulo Brasil, a roda gigante será mais do que um atrativo, mas um espaço de novas experiências e lazer. “Tudo está sendo preparado para receber turistas e alagoanos com a excelência que Maceió merece. A Roda Maceió já está transformando a experiência do visitante na cidade, além de gerar emprego e contribuir pra economia da cidade”.
Soft Opening: primeiros giros da Roda Maceió
Antes da grande inauguração, o público poderá vivenciar a experiência de subir na Roda Maceió durante o período de Soft Opening, de 30 de outubro a 4 de novembro. Essa pré-estreia tem caráter gradual e exclusivo, permitindo que turistas e moradores sejam os primeiros a aproveitar a atração.
Com capacidade limitada, o Soft Opening será uma oportunidade para testar todos os aspectos da operação: bilheteria, embarque e desembarque, atendimento, segurança e experiência do visitante. Essa fase reforça a transparência e o compromisso da Roda Maceió em entregar uma operação sólida e inesquecível já desde os primeiros giros.
Além de oferecer conforto e exclusividade, o período de testes permitirá que os visitantes apreciem, já na pré-estreia, o espetáculo visual da iluminação cenográfica que promete se tornar um dos grandes diferenciais da atração.
Além da Roda Gigante, o espaço contará com lojinha exclusiva, espaços instagramáveis para fotos, lanchonetes e cafeteria, além de espaços para contemplação. Os ingressos serão vendidos na bilheteria local e pelo site da Roda Maceió com um desconto para compras antecipadas. Cada cabine comporta de 4 a 6 pessoas, e possui wi-fi, ar-condicionado e caixas de som que o visitante pode se conectar para personalizar ainda mais o giro. Também terá pacotes exclusivos para passeios com os amigos e famílias, ou até mesmo, em casal.
Mais lidas
-
1Mangá de suspense
Alice in Borderland, Final explicado da terceira temporada: Arisu e Usagi morrem?
-
2Amizade e obsessão
Saiba tudo sobre a nova série colombiana 'A Hóspede'
-
3A verdade sobre o Bunker
O Refúgio Atômico, final explicado: O que acontece com os sobreviventes?
-
4Suspenso
MP/AL derruba pretensão da Prefeitura de Maceió de controlar Cesmac
-
5Medida
CCJ pauta PEC da Blindagem na quarta com expectativa de rejeitar tema