Cidades
Primeiro evento alagoano reúne famílias atípicas em Maceió
Iniciativa acontece neste sábado (27), às 9h, no auditório da Faculdade Seune, e vai lançar projeto com 400 vagas para terapias voltadas a crianças com autismo e outras necessidades especiais

O próximo sábado (27) será marcado por um momento histórico em Alagoas: o 1º Encontro Alagoano de Famílias Atípicas, que acontecerá a partir das 9h no auditório da Faculdade Seune, localizada na Avenida Dom Antônio Brandão, no bairro do Farol, em Maceió.
O evento tem como objetivo reunir mães, pais e responsáveis por crianças com autismo e outras necessidades especiais, oferecendo acolhimento, troca de experiências e, principalmente, acesso a um novo projeto de terapias.
De acordo com os organizadores, 400 vagas estarão disponíveis. As famílias que participarem do encontro já terão a oportunidade de garantir a inscrição no projeto, que contempla atendimentos especializados voltados para o desenvolvimento das crianças.
“O encontro é um marco para a inclusão em Alagoas. Queremos mostrar que as famílias atípicas não estão sozinhas e que existem caminhos para proporcionar mais qualidade de vida e oportunidades aos seus filhos”, afirmaram os responsáveis pela iniciativa.
A programação contará com palestras, apresentações e espaços de diálogo, reforçando a importância da união entre famílias, profissionais da saúde e instituições de ensino na construção de uma rede de apoio sólida.
O convite é aberto ao público, especialmente às famílias que convivem diariamente com os desafios da inclusão. “É importante a presença de todos. Contamos com os pais e mães para fortalecer esse movimento que vai muito além de um evento: é o início de uma nova jornada de esperança e acolhimento”, destacou a organização.

Mais lidas
-
1Mangá de suspense
Alice in Borderland, Final explicado da terceira temporada: Arisu e Usagi morrem?
-
2Amizade e obsessão
Saiba tudo sobre a nova série colombiana 'A Hóspede'
-
3A verdade sobre o Bunker
O Refúgio Atômico, final explicado: O que acontece com os sobreviventes?
-
4Suspenso
MP/AL derruba pretensão da Prefeitura de Maceió de controlar Cesmac
-
5Medida
CCJ pauta PEC da Blindagem na quarta com expectativa de rejeitar tema