Cidades
Menino que emocionou desconhecidos após anunciar fim de tratamento de câncer é recebido com festa na escola
Pedro, 8 anos, retornou à rotina escolar nessa segunda-feira (11) e foi homenageado por por colegas, funcionários e professores

O menino Pedro, 8 anos, que emocionou os alagoanos ao anunciar no trânsito que havia realizado sua última sessão de quimioterapia, voltou as aulas nessa segunda-feira (11) e foi recebido com muito carinho.
Faz menos de um mês que Pedro viralizou na internet por sua vitória. E ontem, foi mais um dia especial na sua volta a Escola Dom Antônio Brandão, no bairro do Tabuleiro do Martins. Colegas de sala, professores e funcionários receberam ele com festa.
Sorridente, Pedro entrou pelo portão da unidade de educação sendo aplaudido por todos. Cartazes de boas-vindas foram confeccionados. A mãe, também emocionada, registrou o momento, mais que especial.
“Foi emocionante. Eu sabia que seria especial, mas ver o carinho, o amor e a torcida de todos fez meu coração transbordar. Pedro se sentiu muito amado”, contou Elaine.
Agora, para Pedro e sua família, a volta a rotina escolar marca um novo capítulo em suas vidas. Ele enfrentou 36 sessões de quimioterapia, 20 de radioterapia e uma cirurgia para a retirada do tumor.
O anúncio do fim do tratamento aconteceu no final de junho com um cartaz no carro pedindo buzinas de comemoração. A ação viralizou nas redes sociais e emocionou desconhecidos tanto que viram o cartaz na Avenida Fernandes Lima, quanto a quem acompanhou pelas redes sociais.
O menino segue em acompanhamento médico e com a torcida de todos pela cura total.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso