Cidades

Retorno do programa 'Prato Cheio, Povo Feliz' em Mar Vermelho reforça segurança alimentar

A ação visa agarantir que as famílias tenham acesso a alimentos de qualidade, promovendo uma melhor nutrição e mais tranquilidade para a comunidade

Por Edmílson Teixeira 11/08/2025 10h10 - Atualizado em 11/08/2025 10h15
Retorno do programa 'Prato Cheio, Povo Feliz' em Mar Vermelho reforça segurança alimentar
André Almeida e a secretária de Ação Social, Remilda anunciando o programa - Foto: Instagram

O programa "Prato Cheio, Povo Feliz" retornou oficialmente em Mar Vermelho, com o objetivo de fortalecer a segurança alimentar e a dignidade das famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa, que viabiliza cestas básicas, está retomando com  pouco mais de 300 famílias cadastradas, cuja distribuição dos alimentos já foi realizada na semana passada.

O prefeito André Almeida destacou a importância do programa, afirmando que é um compromisso de sua gestão com o bem-estar da população. "É mais que um programa, é um compromisso com a dignidade, o cuidado e a segurança alimentar das famílias que mais precisam", ressaltou o prefeito. Ele também enfatizou o foco contínuo em alcançar um número maior de lares, "levando alimento, esperança e respeito, sempre com responsabilidade e dedicação".

O retorno do "Prato Cheio, Povo Feliz" visa a garantir que as famílias tenham acesso a alimentos de qualidade, promovendo uma melhor nutrição e mais tranquilidade para a comunidade. A Prefeitura planeja continuar a ação, expandindo o alcance do programa para atender ainda mais pessoas.