Cidades
Associação Musical Independente Maestro Euclides Moreira completa 44 anos de tradição em Santa Luzia do Norte
Fundada em 1981, a associação tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento cultural em Alagoas
A cidade histórica de Santa Luzia do Norte, na região metropolitana de Maceió, celebrou nesta sexta-feira, 18 de julho, um marco significativo para a cultura alagoana: os 44 anos de fundação da Associação Musical Independente Maestro Euclides Moreira. A instituição, que se tornou um pilar na comunidade, foi homenageada por sua longa trajetória de dedicação à música e à formação de novas gerações.
Fundada em 1981, a associação tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento cultural de Santa Luzia do Norte, cultivando talentos e promovendo a arte musical. Ao longo de mais de quatro décadas, a Maestro Euclides Moreira tem sido responsável por encantar o público com suas apresentações e por inspirar jovens a trilharem o caminho da música, deixando um legado inestimável para a cidade.
O prefeito Francis Correia (PP) fez questão de ressaltar a importância da instituição para o município. “É uma história de dedicação, talento e amor à cultura que enche Santa Luzia do Norte de orgulho. Reafirmo aqui o meu compromisso com essa instituição tão importante para o nosso povo, que forma gerações e emociona a todos com sua música. Parabéns a todos que fazem parte dessa trajetória linda. Que venham muitos e muitos anos de sucesso!”, declarou o prefeito.
A celebração dos 44 anos da Associação Musical Independente Maestro Euclides Moreira não apenas homenageia o passado glorioso da instituição, mas também reforça o compromisso da comunidade e das autoridades locais com a continuidade e o fortalecimento de seu trabalho. A expectativa é que a associação continue a ser um farol cultural, iluminando o futuro de Santa Luzia do Norte com a beleza e a paixão pela música.

“Quarenta e quatro anos se passaram, não foi fácil o início, mas hoje, graças a Deus, e as novas gerações que assumiram essa missão em dar continuidade, aquilo que criamos, eu hoje aos 67 anos de vida, tenho a honra, satisfação e orgulho e muita emoção de poder dizer: Parabéns” Pedão, secretário de Cultura e Turismo, um dos fundadores da Associação.
Mais lidas
-
1Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
2Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
3Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
4Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?
-
5Corredor Vera Arruda
Maceió recebe Estação Dramalândia Netflix em celebração aos 10 anos de histórias coreanas




